Preço dos combustíveis passa a ser exibido com duas casas decimais

Publicada em: 09/05/2022



Preço do combustível com duas casas decimais vai seguir o padrão numérico da moeda brasileira. Foto: Ariapsa MX / Pixabay

A partir do dia 07/05, os preços dos combustíveis comercializados em todos os postos do Brasil deverão adotar duas casas decimais, ao invés de três, como era na regra anterior. O objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais transparente para o consumidor, já que, na maioria das vezes, o terceiro dígito utilizado era o 9, causando distorções com o "arredondamento para cima"

A nova regra estabelece que os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas. As bombas cujos módulos não estejam adaptados a exibir apenas duas casas decimais deverão ser programadas para que o terceiro dígito fique sempre travado no zero. Assim, será mantida a transparência de preço entre a publicidade e o valor cobrado.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a mudança não deve gerar impactos nos preços dos combustíveis.

Leia Também


Comentários





Notícias Relacionadas