Carro explode em posto de Maceió

Publicada em: 13/10/2020



Carro ficou com a traseira e teto completamente destruídas após explosão. Foto: Divulgação

Um carro movido a GNV explodiu nesta segunda-feira (12) enquanto abastecia em um posto de Maceió. O acidente aconteceu no Posto AL 101, que fica no bairro de Cruz das Almas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Alagoas, ninguém se feriu no acidente. O carro possuía dois cilindros de GNV, mas apenas um chegou a explodir, enquanto o outro começou a vazar, provavelmente pelos estilhaços causados pela explosão. Os bombeiros constataram que o cilindro que explodiu estava com o teste hidrostático vencido desde 2019 e apresentava marcas de ferrugem. Porém, a causa exata da explosão só poderá ser revelada ao término das investigações do Corpo de Bombeiros.

Moradores vizinhos relatam ter ouvido uma grande explosão e, em seguida, viram detritos se espalhando para todos os lados. Alguns pedaços do carro foram parar a mais de 100 metros do bico onde o carro era abastecido. Nenhum passageiro do carro estava dentro do veículo na hora da explosão.

Vídeo da explosão

No vídeo gravado pelas câmeras de segurança do posto, é possível ver o momento exato da explosão. Um homem e uma mulher estão bem próximos ao carro quando o cilindro de GNV explode e eles se afastam imediatamente para longe do carro, um Volkswagen Polo sedan. Até o porta-malas de um carro que acabava de chegar para abastecer ao lado é aberto com a força da explosão.


Comentários





Jayene
6/03/2021

Que perigo!


Notícias Relacionadas