Polícia prende suspeitos de roubar combustível da Petrobras no RJ

Publicada em: 14/10/2020



Criminosos soldavam registros nos dutos da Petrobras utilizando uniformes de empresas terceirizadas para não levantar suspeitas. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (14) seis criminosos que atuavam no furto de combustíveis em dutos da Petrobras localizados nos municípios da Baixada Fluminense. Estima-se que o prejuízo causado pela organização criminosa seja de R$ 1 milhão. Um dos presos pela Polícia Civil tentou fugir durante a abordagem, invadiu uma casa nas proximidades e chegou a fazer os moradores de reféns, porém foi capturado logo em seguida.

A ação da Polícia Civil recebeu o nome de Operação Baú por conta das artimanhas dos criminosos, que carregavam os combustiveis furtados em tanques adaptados dentro de caminhões do tipo baú. De acordo com as investigações, os bandidos usavam armas de fogo para assegurar a segurança do grupo e se defender de possíveis contratempos no decorrer da perfuração dos dutos, além de escoltar o transporte da carga roubada.

Ainda não há informações dos possíveis locais onde o combustível roubado da Petrobras era comercializado.


Comentários





Notícias Relacionadas