Posto é interditado em São Paulo por vender gasolina adulterada

Publicada em: 21/10/2020



Posto interditado utilizava a marca Boxter. Foto: Google

A Polícia Civil do estado de São Paulo interditou o Auto Posto Full Power nesta terça-feira (20), por vender gasolina adulterada. O posto interditado tem bandeira branca e fica localizado na Rua Itinguçú, 2751, Vila Ré, em São Paulo.

Segundo reportagem da TV Record, foram os próprios clientes que denunciaram o posto de gasolina à Polícia Civil. Apesar do cartaz de combustível "aprovado" afixado no posto, a gasolina comercializada tinha uma concentração de água e etanol acima de 50% do volume total. Atualmente, o percentual máximo de etanol anidro que pode ser misturado à gasolina comum é de 27%.

Além da fraude constatada na composição da gasolina, a Polícia Civil também descobriu um esquema elétrico que desligava a bomba de combustível enquanto o medidor continuava funcionando, o chamado "golpe da bomba baixa". Assim, o valor que o cliente pagava pelo abastecimento era maior do que a quantidade que efetivamente entrou no tanque de combustível.

Funcionários foram levados à delegacia para prestar depoimento. O gerente e os donos do posto ainda não foram localizados pela Polícia Civil.

Leia também: Como verificar se o etanol está adulterado


Comentários





Jefferson
16/12/2020

Por duas vezes quando abasteci meu carro falhou, e tive que tirar o álcool, e encher com gasolina aditivada.


Notícias Relacionadas